Em Memória dos Heróis da Revolução Constitucionalista de 1932

terça-feira, 31 de maio de 2011

DE JERUSALÉM A LONDRES – PARTE 5

Segundo Dion Fortune, o misticismo de Israel forneceu os alicerces do ocultismo ocidental. Dado que os místicos modernos se utilizam de elementos da Cabala em suas ações; embora a maioria não tenha noção disso. Pois a Cabala nunca foi propriedade dos rabinos. Como não esteve sob o monopólio dos sacerdotes egípcios.
Visto que, a partir do Egito, dela derivaram vários segmentos. Dentre os quais está a Ordem exotérica que se transformou na Maçonaria.
Todavia, a Maçonaria ainda carrega os resquícios de sua origem. Principalmente, na disposição da sua Loja. Baseada no Templo de Salomão. E que, por isso, está em consoante com a Árvore da Vida – o diagrama que detém os segredos da Cabala. Pois os seus dez cargos originais estão em acordo com as dez esferas que compõem tal gráfico.
Tudo porque em Gênesis 1:26 consta: “Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem e semelhança...’”.
Mas por que Deus se pronunciou na primeira pessoa do plural?
Porque Ele se manifesta por cada uma das dez esferas. Ora que cada qual representa uma potência do Seu corpo. E, em conjunto, no éter astral, geraram o “homem primordial”. Ou “Adão Kadmon”. Que, por meio da evolução das espécies, materializou-se no plano mundano.
Por isso, através da Loja Maçônica, se busca a recriação da frequência original. Com a qual se abrirá um portal. Uma via entre o Criador e a criatura.


Logomarca da Maçonaria



Perspectiva Externa do Templo de Salomão



- 18         + 18